MEDICINA TRADICIONAL CHINESA


NOVIDADES

 

Posse de Dilma já tem representantes de 132 países confirmados

Departamento de Estado dos EUA confirmou presença de Hillary Clinton.
Festa de posse da presidente terá show com cinco cantoras nacionais.
 

A cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff no próximo sábado (1º) será acompanhada por representantes de pelo menos 132 países. Segundo o Itamaraty, 23 países serão representados por seus chefes de Estado ou de governo, 9 por vices, 24 por chanceleres e 76 por embaixadores ou encarregados de negócios.

Nesta quinta-feira (30), o departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou a presença da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Após a transmissão do cargo, que será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma vai receber convidados para um coquetel no Palácio do Itamaraty. Os convites, emitidos pelo Itamaraty, referem-se a Dilma como “presidenta”. Durante toda a cerimônia de posse, o espaço aéreo de Brasília vai ser fechado e haverá atiradores de elite cobrindo todo o trajeto do cortejo presidencial na Esplanada dos Ministérios.

Ao todo, um contingente de 3,8 mil integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal vão compor a equipe de segurança. Outros 760 militares vão integrar a equipe do cerimonial.

Festa popular
A festa de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, terá forte presença feminina. A partir das 18h30, após a cerimônia de transmissão do cargo, será realizado em um palco na Praça dos Três Poderes o show “Cinco ritmos do Brasil”, com as cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart'nália e Zélia Duncan.

As apresentações, com entrada franca, começam às 10h e vão até as 21h, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. A festa também vai comemorar a posse do governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Das 10h até o meio-dia haverá apresentações de grupos infantis, com mamulengo e pernas de pau. Os shows musicais também começam às 10h e vão até as 14h, divididos em quatro tendas montadas na Esplanada que homenageiam as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. No encerramento dessas apresentações, os artistas se unirão em um cortejo cívico-cultural que irá saudar Dilma Rousseff com a apresentação do Hino Nacional.
 


 

Chávez e Clinton têm conversa 'amigável' na posse de Dilma

BRASÍLIA — O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, conversaram durante cerca de cinco minutos neste sábado, durante a posse de Dilma Rousseff, constataram os fotógrafos da AFP em Brasília.

"Conversaram e sorriram, ao menos por cinco minutos. Foi uma conversa relaxada, ambos estavam sorrindo", confirmou à AFP um funcionário do governo brasileiro, que pediu para não ser identificado.

Durante o diálogo, Hillary Clinton foi cumprimentada pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera, que saudou calorosamente, e pelo líder colombiano, Juan Manuel Santos.

Em seguida, os fotógrafos tiraram fotos de Chávez, Clinton, Piñera e Santos reunidos e sorrindo.

A conversa ocorreu quando Dilma recebia as autoridades internacionais que vieram para sua posse.

O encontro 'amigável' entre Chávez e Hillary Clinton acontece após Washington revogar o visto do embaixador da Venezuela nos Estados Unidos, Bernardo Álvarez, em reação à negativa do 'agreement' ao diplomata Larry Palmer, escalado para a embaixada dos EUA em Caracas.

Na quarta-feira passada, Chávez desafiou os Estados Unidos a "cortar relações diplomáticas", e disse que negou o 'agreement' a Larry Palmer porque o embaixador ofendeu "as Forças Armadas venezuelanas" em sua audiência no Senado americano, quando afirmou que na Venezuela há guerrilheiros colombianos e que os militares são influenciados por Cuba.

Segundo o departamento americano de Estado, Washington não tem a intenção de nomear um substituto para Palmer, que deve ser confirmado pelo Senado nos próximos dias.



Crie o seu site grátis Webnode